O Tribunal de Arbitragem Esportiva (TAS) irá analisar nos dias 14 e 15 de outubro o recurso da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) contra o pedido de desculpas dos atletas gregos Costas Kenteris e Ekaterini Thanou, aceito pela Federação Grega de Atletismo.

Continua depois da publicidade

Kenteris e Thanou não compareceram em um exame antidoping um dia antes do início dos Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto de 2004. No último mês março, a entidade grega desculpou ambos pela suposta violação das regras antidoping.

A Iaaf apelou depois ao TAS em abril para que aplique uma punição mínima de dois anos para os dois velocistas, também acusados pela justiça grega por simular um acidente de moto horas após escaparem do citado exame.

Costas Kenteris, campeão olímpico dos 200m nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e Ekaterini Thanou, prata nos 100m, desistiram da competição em Atenas após o citado incidente.

Os atletas, que permaneceram quatro dias internados num hospital da capital grega, alegaram ter sofrido um acidente, mas a Polícia não encontrou indícios.

Continua depois da publicidade