A tartaruga Audrey nasceu por volta de 1990 e passou a maior parte de sua vida em um balde, sem os cuidados necessários. Ela sobreviveu comendo apenas claras de ovos e teve pouco espaço para se movimentar. Com o tempo, sua carapaça ficou atrofiada, comprimindo seus órgãos internos. Audrey precisava de ajuda, mas só foi levada para um veterinário após a morte de seu dono, 20 anos depois que estava no balde.
Continua depois da publicidade
Segundo o site BuzzFeed, Audrey seria sacrificada, mas o veterinário decidiu levá-la para uma casa de reabilitação de tartarugas, localizada em Toronto, no Canadá. Hoje, Audrey recebe tratamento adequado e muito amor.
A tartaruga virou símbolo contra a crueldade animal e tem perfil em redes sociais, como Facebook e Twitter. Com alguma sorte, a sua história vai salvar muitas vidas, incentivando os proprietários de tartarugas a cuidar melhor de seus animais de estimação.
Filhotes de tartarugas são frequentemente compradas por impulso. Como qualquer animal de estimação, você deve pesquisar completamente suas necessidades antes de levar para casa. Pense bem, pois Audrey era um filhote bonitinho também.
Continua depois da publicidade