O governador Tarso Genro se manifestou a respeito da divulgação dos resultados do inquérito policial que investigou a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria. Ele parabenizou o trabalho da Polícia Civil e ressaltou que, neste momento, inicia a fase de distribuição de responsabilidades do processo.
Continua depois da publicidade
– Como eu vinha dizendo desde o primeiro momento, teríamos primeiramente a fase de verificar as causas, para depois distribuir as responsabilidades. Agora, está começando a distribuição de responsabilidades – disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O governador ressaltou o trabalho incansável da Polícia Civil na elaboração do inquérito e destacou que, agora, cabe ao Ministério Público analisá-lo e decidir as ações que irá tomar:
– As informações que eu tenho é que o inquérito está sendo muito elogiado. Foi um trabalho exaustivo dos delegados da Polícia Civil, que estão de parabéns. A partir dessa massa de informações, vamos verificar o que o Ministério Público irá denunciar.
Tarso Genro ainda reiterou o alerta que o incidente dispara sobre o funcionamento de estabelecimentos semelhantes à Kiss.
Continua depois da publicidade
– Este estabelecimento jamais deveria ter sido aberto e, a partir daí, a fiscalização deve ser maior. Isso é muito importante. É preciso haver uma mudança completa para que isso não se repita – concluiu.
VÍDEO: imagens que embasaram indiciamento criminal


