A tarifa de água em Penha sofrerá um reajuste de 8,5458% a partir do mês que vem. O acréscimo foi autorizado pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS). O índice é baseado no acúmulo inflacionário de fevereiro de 2013 a maio de 2014.
Continua depois da publicidade
Segundo a empresa Águas de Itapocoróy, autarquia da prefeitura responsável pela administração do sistema, o reajuste terá validade somente a partir do mês de agosto, em virtude de prazos legais que devem ser respeitados. Ainda segundo a empresa, o aumento é necessário para equilibrar as finanças em virtude dos investimentos previstos no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).
Além disso, a minuta do edital de concessão da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgoto do município está no processo de revisão. Após audiência pública e prazo de consulta pública, agora a empresa responsável pelo documento e a procuradoria do município estão trabalhando na revisão final do documento antes de lançar o edital e enviá-lo ao Tribunal de Contas do Estado.
-Essa é a última etapa antes do lançamento do edital e também de sua análise técnica pelo Tribunal de Contas. Iremos revisar o documento minuciosamente para que não existam discordâncias ou equívocos que possam causar a paralisação – explica o procurador jurídico, Wagner Borges Figueiredo.
Continua depois da publicidade