O que seria uma brincadeira entre amigos, terminou em tragédia em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. Conforme a Polícia Militar, dois homens faziam disparos com uma carabina no sábado (1º), quando um deles acabou atingido por um tiro na cabeça. O disparo, segundo a Polícia Militar, foi efetuado pelo homem de 40 anos que acompanhava a vítima. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A PM foi acionada por volta das 17h30min. Os dois estavam na localidade de Linha Ipiranga, no interior do município. A vítima tinha 53 anos e o atirador 40.
A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, mas morreu mesmo com o atendimento. Quando a PM chegou ao local, ele já tinha sido levado pelo Corpo de Bombeiros à unidade hospitalar.
O atirador teria dito à PM que enquanto disparava com a arma, a vítima ficou na frente da arma sem aviso prévio.
Continua depois da publicidade
O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Chapecó e a arma foi apreendida. Ele acabou preso em flagrante por atirar em local impróprio, crime previsto na lei 10.826 de 2003.
Pela norma, o lugar seria habitado ou próximo de um local habitado. A polícia não deu detalhes sobre onde foi feito o disparo.
Ele acabou liberado após pagar fiança. Em relação ao disparo, o delegado de plantão entendeu que o tiro foi acidental e o caso configurado como lesão corporal culposa.
A investigação agora está a cargo da Polícia Civil de Cordilheira Alta.
Leia também
Incêndio que destruiu casa e matou cachorro em SC pode ter sido criminoso, diz polícia
Continua depois da publicidade
Preso de SC terá que viajar 100 km com audiência de custódia
Quem era o motorista que morreu após bater o carro em um poste de Joinville