O vento quente batendo na canela não deixa a gente mentir: Blumenau registrou no início da tarde desta terça-feira (23) a maior temperatura de 2021 até agora na cidade. A marca de 37,9°C, atingida às 13h45min, iguala o calorão de 7 de janeiro como os dias mais tórridos dos últimos 11 meses. Os dados são do Sistema de Alerta de Eventos Extremos (Alertablu).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e saiba como

Apesar das altas temperaturas, a sensação térmica se manteve no mesmo patamar dos termômetros durante a tarde — com máxima de 37,8°C. Isso porque um dos fatores que potencializa esse índice é a umidade do ar, que se manteve abaixo de 50%.

Em Joinville, porém, o cenário foi diferente. Apesar de a temperatura registrada ter sido menor do que em Blumenau, de 37,5°C, a sensação térmica na maior cidade de SC bateu a marca de 51°C, de acordo com informações da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado.

Condição para pancadas de chuva

As condições do tempo em Blumenau e região favorecem a possibilidade para temporais isolados ainda nesta terça-feira. Em outras áreas próximas, como em Balneário Camboriú e Itapema, chegou a cair chuva de granizo no início da tarde.

Continua depois da publicidade

Mais de 27 mil imóveis ficam sem luz em Blumenau e região

Já nesta quarta-feira (24), segundo o AlertaBlu, as temperaturas não ficam tão altas assim em Blumenau, com máximas na casa dos 30°C. A umidade que vem do oceano traz, também, condição para alguns chuviscos durante o dia.

Na quinta-feira (25), a temperatura pode chegar a 32°C e a passagem de uma frente fria por Santa Catarina favorece a condição para pancadas de chuva isoladas e com trovoada no Médio Vale do Itajaí

Leia também

Quais as cidades mais quentes de SC