Um tarado foi preso preventivamente em Navegantes nesta quinta-feira (20) pelos crimes de importunação sexual e ato obsceno. O homem começou a ser investigado pela Polícia Civil quando vítimas procuraram à delegacia contando que ele ficava reiteradamente se masturbando e exibindo as partes íntimas nas ruas da cidade, em frente à mulheres, jovens e crianças.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
As denúncias começaram a ser apuradas no começo desse mês e após um trabalho de monitoramento do tarado, de 30 anos de idade, o delegado Gustavo Reis pediu ao judiciário a prisão do investigado. Uma das vítimas conseguiu gravar o rosto do homem e mostrou o material aos investigadores (imagem acima). O homem não resistiu à prisão e foi levado ao Complexo da Canhanduba, em Itajaí.
A polícia acredita que o número de vítimas seja maior e orientou que procurem as autoridades.
— Informamos também que eventuais vítimas que não tenham registrado boletins de ocorrência compareçam à delegacia de Navegantes, para efetuar o reconhecimento do investigado — afirmou.
Continua depois da publicidade
Conforme a legislação brasileira, a pena para o crime de importunação sexual varia de um a cinco anos de prisão. Para ato obsceno, vai de três meses a um ano.
Leia mais
Magnata russo presenteia catarinense com bolsa mais cobiçada do mundo
Fotos revelam como era o Beto Carrero antes de se tornar o 2º maior parque temático do mundo
Fotos de antes e depois mostram Balneário Camboriú “engolida” por nevoeiro marítimo