Após o desprendimento de parte da fachada na tarde desta segunda-feira (13), a Catedral Diocesana de Lages receberá um tapume de madeira no local do incidente. De acordo com a prefeitura, a medida adotada é provisória e visa garantir a segurança de pedestres e motoristas até que se encontre uma solução definitiva.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Técnicos da Secretaria do Planejamento e Mobilidade Urbana (Seplam), em conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, realizaram avaliações preliminares no local.
Segundo o secretário da Seplan, Malek Ráu Dabbous, o fragmento que se desprendeu é ornamental (elemento decorativo) e não estrutural. Quem for transitar pela rua Frei Rogério, precisa ficar atento e ter cuidado ao passar pela lateral esquerda da via.
Ainda conforme informou a prefeitura, por se tratar de um patrimônio histórico tombado pelo estado, a Fundação Catarinense de Cultura precisou ser acionada para assegurar que os reparos respeitem as normas de preservação. Não foi informado quando as obras de reparo na estrutura terão início.
Continua depois da publicidade
Leia também
Escolas de Joaçaba e Herval d’Oeste lançam sambas-enredo que vão sacudir o Carnaval 2025
IPTU 2025: Moradores de Lages podem ter desconto e parcelamento do imposto