O estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, conhecido como Tio Vida, que é usado pelo Inter de Lages, receberá gramado sintético e outras melhorias para o próximo Campeonato Catarinense, que será transmitido pela NSC TV.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
FOTOS: Veja os 12 clubes que vão disputar o Campeonato Catarinense em 2024
VÍDEO: Astro do Grêmio marca golaço de bicicleta no aniversário do filho
O ano de 2024 também será marcado pela celebração dos 70 anos do antigo “estádio da Ponte Grande”, que, atualmente, conta com capacidade para 9,6 mil espectadores.
Continua depois da publicidade
De acordo com o projeto apresentado pela Federação Municipal de Esportes (FME) de Lages, o Tio Vida, que pertence a prefeitura, terá iluminação de LED com o objetivo de atingir os 720 lux, placar eletrônico, drenagem de irrigação automático e gramado sintético.
Tapetinho no estádio usado pelo Inter de Lages
Em contato com o ge, o superintendente da pasta, Renatinho Júnior, afirmou que o custo estimado de toda a obra – iluminação e gramado – é de R$ 3,3 milhões. A expectativa para a conclusão é final de janeiro de 2024.
– A gente gostaria que fosse no final de janeiro, estamos correndo contra o tempo, mas, por conta de processos licitatórios, pode ser que demore um mês a mais, final de fevereiro – explicou o superintendente da FME.
Vale destacar que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) permite a grama sintética para as competições estaduais, mas apenas as que possuem certificado FIFA, que é concedido às empresas que se adequam a todos os requisitos de qualidade.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme a FME, a decisão da troca pelo gramado sintético ocorre por conta do custo-benefício, pois além de ser mais barato para manutenção, também pode ser usado mais vezes na semana.
O processo licitatório deve estar pronto em cerca de 15 dias. Após a decisão da empresa vencedora, as obras terão início com o fim da Copa SC.
“Caiu no tapetinho, já era”.
O termo ganhou popularidade entre os torcedores do Botafogo por conta da boa campanha da equipe como mandante no estádio Nilton Santos, que também recebeu gramado sintético.
O sucesso foi tão grande que o músico e compositor Jean, conhecido como MC Cajá, regravou a música “Papin”, em homenagem ao momento vitorioso do Fogão dentro de casa.
Continua depois da publicidade
Confira os 12 clubes que vão disputar o Campeonato Catarinense 2024:
Assista também:
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC