O calçadão e o entorno da Praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis, já começam, na manhã desta quinta-feira (20), a ficarem coloridos com os tapetes confeccionados para a comemoração de Corpus Christi. Dezenas de fiéis já trabalham na região da Catedral Metropolitana para a procissão desta tarde, que tem início com missa às 15 horas.
Continua depois da publicidade
A jovem Roksany Silva, de 18 anos, do Movimento Pólen, era uma das pessoas que ajudavam a enfeitar o calçadão da Rua Conselheiro Mafra com passagens bíblicas, feitas com serragens coloridas. Neste ano, a procissão passará, além da Conselheiro, pela rua Deodoro e Tenente Silveira.

O trânsito na região foi fechado às 7h pela Guarda Municipal da Capital. Quem passaria pela rua da Praça XV, deve pegar agora a Rua dos Ilhéus. Quem pegaria a Rua Arcipreste Paiva, deve ir pela Vidal Ramos.
Outros pontos da região central também estão sendo desviados por conta das celebrações de Corpus Christi. A marginal da Avenida Beira-Mar Norte, perto da Praça Amaro Seixas Neto, está em meia pista.

Continua depois da publicidade
Na Frei Caneca, perto da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luis Gonzaga, o trânsito é desviado pela lateral, portanto, não há passagem nesta manhã para a Beira-Mar Norte.

Não há registros de filas no trânsito da cidade por conta dos desvios.
Solidariedade
Para quem for participar da celebração de Corpus Christi na Catedral Metropolitana, a dica é ajudar na arrecadação de donativos que serão doados para o Asilo Irmão Joaquim e para a Pastoral do Migrante, ambos em Florianópolis. O interessado pode levar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza.