Os moradores do Condomínio Morada das Nascentes I, no Bairro Progresso, em Blumenau, levaram um susto na noite de quarta-feira. Um tanque de uma estação de tratamento de esgoto da Foz do Brasil teria explodido.
Continua depois da publicidade
Luciano Bernz estava no apartamento da namorada e ouviu um forte estrondo por volta das 21h30min. Assustado, ele e os demais moradores saíram dos apartamentos e foram até o térreo porque não sabiam o que tinha ocorrido. Lá, perceberam um forte cheiro de esgoto vindo da estação de tratamento de esgoto. Foi aí que viram que um dos tanques da estação tinha explodido.
– O prédio chegou a tremer com a explosão. E o mau cheiro era muito forte. Passamos a noite com o apartamento todo trancado porque o cheiro era horrível – relata.
Os moradores telefonaram para a Foz do Brasil, que enviou uma equipe para o local ainda na noite de quarta-feira. Por volta das 6h desta quinta-feira, operários da empresa de esgoto foram até o local para fazer a limpeza.
Continua depois da publicidade
Empresa nega explosão
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Foz do Brasil nega que tenha havido uma explosão. Segundo a empresa, ocorreu o rompimento de um dos quatro tanques do sistema de tratamento de esgoto do residencial construído pela empresa Hidrus e repassado para a concessionária em 2011.
A assessoria informou que o fato não causou danos ou riscos aos moradores. As equipes da Foz estiveram no local ainda na noite de quarta-feira e iniciaram a limpeza da área. O material foi removido e um novo tanque será instalado.
Segundo a empresa, ainda não é possível apontar uma causa para o fato. O Samae, a Agir e a Faema foram comunicadas do ocorrido.
Continua depois da publicidade