O tango e uma exposição de obras do artista Juarez Machado são atrações do evento Domingos Musicais, em Joinville. A arte e dança da Mello Band serão apresentadas neste domingo (3) às 10h30 na Casa da Memória, anexo ao Cemitério do Imigrante.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Com quase 30 anos, a Mello Band se apresentará pela quarta vez no Domingos Musicais, mas desta vez percorrendo os clássicos do tango. O evento é promovido pela Sociedade Cultural Alemã de Joinville (SCAJ) e ainda terá um caráter beneficente.
A entrada é gratuita, mas quem levar lata ou caixa de leite ajudará a Associação Ecos de Esperança. A entidade, que fica no bairro Paranaguamirim, acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e oferece atividades de contraturno para jovens da comunidade.
Saiba mais detalhes das atrações
Os passos e acordes do gênero serão comandados por Astor Piazzolla. Sua esposa, Amelia Baltar, uma das maiores cantoras argentinas, terá algumas de suas canções interpretadas por Rafaela Antonioni. Além dela, a Mello Band é formada pelo maestro José Mello (piano e acordeon), Zezinho (bateria), Jamaica (baixo), Madruga (sax) e Jorge (violão).
Continua depois da publicidade
Já o Instituto Internacional Juarez Machado (IIMJ) exibirá seis gravuras que fazem referência ao tango e ao jazz, gêneros que Juarez ouve ao pintar. Produzidas em Paris na década passada, estiveram expostas poucas vezes, na Europa e no Rio de Janeiro.
Esta exposição na Casa da Memória é a primeira de um novo projeto do IIJM de mostras do pintor em parceria com outras entidades e instituições, como a Sociedade Cultural Alemã de Joinville.
Sob supervisão de Hassan Farias