A tampa de uma tubulação subterrânea, localizada em uma calçada da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, foi lançada pelos ares na tarde desta terça-feira. De acordo com o sargento Luiz Silva, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a pessoa que acionou o socorro relatou ter visto a tampa de ferro ser lançada a uma altura de quase dois metros de altura, caindo no chão em seguida.
Continua depois da publicidade
Segundo o bombeiro, havia fogo no local também. O sargento explica que as chamas, que saíam de dentro da tubulação, podem ter sido causadas após um curto, já que ali existe uma caixa de alta tensão. O local foi isolado e, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Ainda conforme os bombeiros, acredita-se que a tubulação possa ser da Celesc. Conforme a assessoria de imprensa da Celesc, no local da ocorrência passa um alimentador, que apresentou defeito e causou a fumaça.
A assessoria da empresa informou que o defeito ocorreu em uma conexão da fiação subterrânea e que o sistema de autoproteção da rede atuou imediatamente. Isso teria provocado pique do fornecimento de energia em parte da via (e adjacências) e também no bairro João Paulo, que fica próximo àquela região, por cerca de duas horas
Segundo a Celesc, até onde a empresa foi informada, a tampa não explodiu e nem chegou a ser arremessada, "porém a fumaça decorrente do episódio pode ter assustado a população que circulava pelo local (embora, o sistema desligado não oferecesse qualquer risco)", complementou a assessoria.
Continua depois da publicidade
