
A Vila Germânica parou ontem à noite para assistir ao concurso da realeza da 32ª Oktoberfest. Com torcida organizada e muita festa, a candidata Tamiris Gallois Ficht foi escolhida entre as 10 finalistas a rainha da próxima edição da festa. Malú de Oliveira foi eleita primeira princesa e Daniela Spézia, a segunda.
Continua depois da publicidade
Diferente dos outros anos, o concurso foi apresentado pela realeza da 31ª edição, Sheila Ewald, Tayene Amábile da Silva e Deise Emanuele Kraemer Troian, e contou com muita dança e interação com o público. A banca de jurados foi composta por nove pessoas, entre júri técnico e patrocinadores. A disputa foi acirrada e para um dos jurados, o fotógrafo Kako Waldrich, Tamiris conquistou o público ao cantar no fim da prova de oratória:
Continua depois da publicidade
– Ela foi espontânea e cantou Hallo, Blumenau. Com certeza foi o que chamou a atenção de todos.
O trio escolhido será responsável por promover a festa no Brasil e na América do Sul até o fim da próxima edição do evento. Emocionada, Tamiris agradeceu aos jurados e falou que o amor ao trabalho será o diferencial durante o reinado:
– Foi árduo chegar até aqui. Espero espalhar muita alegria durante o reinado e representar muito bem a minha cidade.
Continua depois da publicidade
Para a coordenadora do concurso, Margaret Dias do Nascimento, todas as candidatas estavam muito bem preparadas, mas o trio eleito curtiu demais tudo o que fez até aqui.
Em enquete feita pelo Santa na internet, Tamiris também saiu vencedora, com 23,26% dos votos, a segunda mais votada foi Daniela Spézia e a terceira Luanna Zimermann.