A TAM anunciou nesta quinta-feira o lançamento de um conjunto de ações para incentivar o uso do transporte aéreo. A partir do dia 8, a companhia vai instalar estandes de venda de passagens em filiais das Casas Bahia e dará continuidade ao plano de inaugurar franquias da TAM Viagens para chegar a um número maior de cidades em todo o país.

Continua depois da publicidade

Segundo o presidente da TAM Linhas Aéreas, Líbano Barroso, o fortalecimento da economia brasileira nos últimos anos aumentou o poder de consumo no país e a companhia quer levar o transporte aéreo à nova classe média.

Inicialmente, a companhia terá estandes de vendas em três filiais das Casas Bahia em São Paulo. Será possível parcelar o valor das passagens em até 12 vezes, no cartão ItaúCard/TAM, ou no cartão de crédito das Casas Bahia, bandeiras Visa e Mastercard. A parcela mínima será de R$ 20.

Após o projeto piloto, a previsão é expandir a presença para outras lojas da rede varejista. O site das Casas Bahia também vai comercializar as passagens.

A empresa dará continuidade ainda ao plano de inaugurar franquias da TAM Viagens para chegar a mais cidades em todo o país. A meta é ter 200 lojas até 2012.

Continua depois da publicidade

Além de novas lojas, a TAM também passará a oferecer novos produtos para públicos específicos. O Giro TAM, por exemplo, é destinado a universitários. Um único bilhete vai permitir fazer três paradas antes de chegar ao destino final.