A TAM reduziu na noite desta segunda-feira o número de voos atrasados pelos aeroportos do país. Segundo balanço divulgado pela Infraero às 22h, a empresa respondia por 127 do total de 290 partidas domésticas com atraso. A Tam registrou ainda 133 voos cancelados, 63,64% do total de cancelamentos na malha aérea brasileira.

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O índice de atrasos da companhia até as 22h era de 15,8%. Já o índice de cancelamentos chegava a 16,5%.

No aeroporto Salgado Filho, a TAM respondia por oito dos dez cancelamentos e por oito dos 18 atrasos.

Vendas suspensas

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A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu nesta segunda-feira a venda de bilhetes da companhia aérea TAM para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até a próxima sexta-feira, dia 3 de dezembro. A intenção é evitar a ampliação dos problemas para os passageiros. A ANAC identificou que a TAM está apresentando atrasos e cancelamentos acima da média do setor. A expectativa é que a situação esteja normalizada até quarta-feira, do contrário, novas medidas serão adotadas.

Companhia diz que situação começou a se normalizar

Depois de uma sequência de atrasos e cancelamentos desde domingo, em todo o país, a TAM informou que a situação começou a se normalizar. Segundo a empresa, os problemas se devem a um remanejamento da malha aérea, devido às fortes chuvas da noite da última quinta-feira e da madrugada do dia seguinte.

– O motivo foram as fortes chuvas que atingiram a Região Sudeste entre a noite de quinta-feira [25] e a madrugada de sexta-feira [26], interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos [Campinas], Santos Dumont e Galeão [Rio de Janeiro] – diz o comunicado da TAM.

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