O catarinense Talisson Glock conquistou sua segunda medalha de bronze do dia nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com Patricia Santos, Lídia Cruz e Daniel Mendes na prova de revezamento 4×50 misto na natação. Mais cedo, o paratleta subiu no pódio na modalidade 200m medley individual masculino SM6, com o tempo de 2min39s30.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Os paratletas brasileiros levaram um susto depois da conclusão da prova, porque a organização dos Jogos Paralímpicos erroneamente marcou o Brasil, que havia terminado em terceiro, em primeiro. Depois de resolverem o erro, veio a confirmação do bronze para Patricia Santos, Lídia Cruz, Daniel Mendes e Talisson Glock.

Quem é Talisson Glock, atleta de Joinville e medalhista paralímpico em Paris

Continua depois da publicidade

Patricia Santos foi a primeira brasileira a cair na água, e passou para Lidia Cruz. Estrategicamente, os nadadores mais rápidos do time foram os dois últimos. Lidia passou a vez para Daniel Mendes em sexto lugar, e o atleta conseguiu recuperar a prova e deixar o Brasil em terceiro. Nos últimos metros Talisson Glock chegou perto de alcançar os Estados Unidos, mas manteve o time em terceiro para conquistar o bronze.

O Brasil conquistou o bronze com o tempo de 2min20s91, enquanto a dona do ouro, China, fez 2min14s98 e os Estados Unidos, que ficaram com o prata, 2min18s99.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.