Os talentos mirins vão subir ao palco do Festival de Dança de Joinville a partir desta quarta-feira (27), com o início do Meia Ponta. A atração acontece durante três dias e terá 50 coreografias de 32 grupos formados por crianças de 10 a 12 anos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os prodígios da dança vão mostrar as habilidades às 14 horas, no Teatro Juarez Machado. Na quarta-feira, serão apresentações de Dança Contemporânea, Sapateado e Danças Urbanas.

Na quinta-feira (28), será a vez dos talentos apresentarem as coreografias de Balé Neoclássico, Balé Clássico de Repertório, Danças Populares Brasileiras e Danças Populares Internacionais.

Já na última tarde competitiva do Meia Ponta, na sexta-feira (29), os bailarinos mirins vão mostrar o talento em Jazz, Balé Neoclássico e Balé Clássico de Repertório.

Continua depois da publicidade

Eles serão avaliados pelos jurados Fauzi Mansur, Jorge Luiz Zimmer, Larissa Araujo, Nildinha Fonseca, Patricia Carillo, Ray Santos e Rodrigo Werneck.

Os vencedores dos subgêneros retornarão aos palcos no sábado (30), no último dia de evento, para a Tarde dos Campeões do Meia Ponta. Também serão conhecidos o melhor bailarino, a melhor bailarina e o melhor grupo de 2022.

Leia também:

Conheça a Ballroom, movimento cultural que estreia no Festival de Dança de Joinville

Aulão de “passinho” reúne centenas de pessoas no Festival de Dança em Joinville

Fotos: Noite de Gala do Festival de Dança de Joinville emociona com estrelas da dança