Uma franquia de sushi localizada em Taiwan decidiu lançar uma proposta nas redes sociais, mas o episódio ficou marcado no país como “caos do salmão”. Acontece que a rede, chamada Shushiro, afirmou que daria desconto a clientes que tivessem nomes homofônicos, que fossem semelhantes a “salmão” ou “sushi”.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias do NSC Total no WhatsApp
O jovem Chang, de acordo com o jornal Taiwan News, aproveitou a proposta (válida por apenas dois dias) e foi a um cartório. No local, deixou de lado o nome antigo e passou a se chamar Salmon Dream, que no português é algo como Sonho de Salmão.
Tudo parecia ir bem, até que Salmon descobriu que há um limite de três trocas de nomes no país, e esta, infelizmente, era a terceira mudança. Triste da vida, Salmon disse que comeu bastante sushi, mas com sentimento de remorso.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Continua depois da publicidade
*Saullo Brenner
Leia também
Shopping Iguatemi passa a se chamar Villa Romana, em Floripa
Nova atração turística de Balneário Camboriú terá parque aquático e investimento de R$ 150 milhões
Governo aumenta imposto e força alta da gasolina em Santa Catarina
Enquete BBB 21: quem sai no paredão entre Camilla, Gil e Pocah?