Uma franquia de sushi localizada em Taiwan decidiu lançar uma proposta nas redes sociais, mas o episódio ficou marcado no país como “caos do salmão”. Acontece que a rede, chamada Shushiro, afirmou que daria desconto a clientes que tivessem nomes homofônicos, que fossem semelhantes a “salmão” ou “sushi”.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias do NSC Total no WhatsApp

O jovem Chang, de acordo com o jornal Taiwan News, aproveitou a proposta (válida por apenas dois dias) e foi a um cartório. No local, deixou de lado o nome antigo e passou a se chamar Salmon Dream, que no português é algo como Sonho de Salmão.

Tudo parecia ir bem, até que Salmon descobriu que há um limite de três trocas de nomes no país, e esta, infelizmente, era a terceira mudança. Triste da vida, Salmon disse que comeu bastante sushi, mas com sentimento de remorso.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Continua depois da publicidade

*Saullo Brenner

Leia também

Shopping Iguatemi passa a se chamar Villa Romana, em Floripa

Nova atração turística de Balneário Camboriú terá parque aquático e investimento de R$ 150 milhões

Governo aumenta imposto e força alta da gasolina em Santa Catarina

Enquete BBB 21: quem sai no paredão entre Camilla, Gil e Pocah?