Uma das três tabacarias interditadas em Blumenau apresentou alvará falsificado durante fiscalização na noite desta quinta-feira. O caso foi em um estabelecimento localizado no bairro Itoupava Seca.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, ao ser questionado sobre a liberação para exercício da atividade, um funcionário mostrou o documento. Segundo ele, era até assinado pelo delegado Regional de Blumenau, Egídio Ferrari.
Entretanto, o alvará – expedido mensalmente pela Polícia Civil – era uma falsificação grosseira.
Um funcionário apresentou o documento, com o meu nome errado e com uma assinatura, que nem de perto se parece com a minha – afirma Egídio Ferrari.
O colaborador não foi preso em flagrante por uso de documento falso, pois foi constatado que ele não tinha conhecimento que o alvará era verdadeiro. O proprietário não estava no momento da operação, mas será intimado para prestar esclarecimentos.
Os bombeiros serão notificados, pois os estabelecimentos fiscalizados estavam com desvio de finalidade. Quando os proprietários forem solicitar alvará para tabacaria ou casa noturna, haverá a fiscalização do Corpo de Bombeiros para este fim.
Continua depois da publicidade
Os estabelecimentos interditados ficarão fechados até que a documentação seja regularizada e os agentes da Polícia Civil façam uma minuciosa vistoria.