Quem costuma receber e compartilhar áudios engraçados via WhatsApp já deve ter escutado as expressões Tá contente agora?, Só pra se incomodar e Pode abandonar. Natural de Concórdia, Elvio Da Nhaia é o nome por trás dos bordões que fazem sucesso misturados com um sotaque da colônia típico do Oeste do Estado e com anedotas sobre os temas mais diversos: de casamento a Black Friday.

Continua depois da publicidade

— O pessoal acha engraçado, todo mundo fala que tenho um sotaque de italianão, colonão. Mas é assim que eu falo mesmo — conta ele.

Leia as últimas notícias de entretenimento

Conheça a catarinense que faz sucesso dando dicas de livros na internet

Continua depois da publicidade

Ele é mais conhecido como Pilha, apelido que ganhou quando começou a viajar como caminhoneiro por passar muitas noites em claro na estrada. Há cerca de dois meses, inclusive, ele ainda mantinha um emprego como motorista de caminhão. Foi o sucesso dos áudios na rede social que o levou a abandonar tudo e apostar na carreira de comediante.

— Foi uma coisa que aconteceu. Antigamente eu fazia como brincadeira, agora explodiu. Eu contava histórias do dia a dia, coisas que aconteciam com amigos e parentes. Gravava um áudio e passava pra todo mundo. O sucesso pra mim é novidade. Foi meio estranho no começo mas depois a gente vai se acostumando, se soltando. Virou um inferno a minha vida com a internet. Todo dia 20 mil mensagens no “Zap”, não consigo dar conta de ler todas elas — brinca Pilha.

Escute o áudio feito exclusivamente para o DC:

— A gente tá estudando pra fazer um trabalho bem bonito. Vai ser inspirado nos meus áudios e nas coisas do dia a dia. No começo eu tive medo, mas depois eu vi que é uma realidade que preciso encarar. Quero que dê certo pro futuro, trabalhar fazendo o pessoal rir — finaliza.

Continua depois da publicidade

Tá contente agora? Ouça uma das anedotas de Pilha: