O T-Rex venceu o Galo FA por 30 a 20, na final da Liga Brasil Futebol Americano, e se consagrou o primeiro tricampeão nacional do país. O jogo mais importante da temporada ocorreu neste sábado (19), no Complexo Esportivo de Timbó.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

As duas equipes estavam invictas na temporada e tinham dois títulos nacionais no currículo. Com isso, o T-Rex se tornou o primeiro time a conquistar o título nacional três vezes.

O Brasil Bowl XI foi a primeira edição do campeonato nacional após a paralisação da competição devido a pandemia de Covid-19. No último torneio, em 2019, o T-Rex foi vice-campeão ao perder para o João Pessoa Espectros, time que eliminou o Galo na semifinal.

O primeiro título de Brasil Bowl trouxe muita emoção para Bruno Takahashi, fundador do T-Rex. Hoje Manager do clube, o ex-atleta teve que voltar à ativa nesta reta final de temporada.

Continua depois da publicidade

— A ficha não caiu ainda. Tudo que a gente faz é fruto de muito amor. Sabemos que começar um esporte novo no país é muito difícil, e quando vemos essa estrutura toda montada, a equipe bem treinada e o evento do jeito que foi, o sentimento é muito bom. Não sei muito como explicar porque estou muito emocionado. Tento olhar para trás e ver toda a jornada para acreditar que esse momento é real — disse Bruno ao ge Santa Catarina.

O T-Rex foi um dos únicos clubes do país que não parou durante a pandemia de Covid-19. Para o CEO do T-Rex, Igor Rick, este foi um fator determinante para a conquista do Brasil Bowl XI, a primeira edição do campeonato nacional desde a paralisação em 2020.

— A gente não parou na pandemia e isso nos deu uma continuidade para chegar no nível que estamos hoje. O T-Rex está fazendo 15 anos e nunca tivemos uma final em casa, fazer esse evento aqui é uma celebração — disse ao ge SC.