O Timbó Rex venceu o Jaraguá Breakers por 26 a 20, na tarde deste sábado, pelo Torneio Touchdown. O maior clássico do Futebol Americano brasileiro aconteceu em Massaranduba, diante de uma torcida de 1.200 pessoas – sendo 400 pelo T-Rex.

Continua depois da publicidade

O visitante abriu o placar no primeiro quarto, mas o Breakers arrancou um empate logo em seguida. No segundo quarto, o T-Rex voltou a marcar um touchdown, mas o lance de destaque foi a expulsão do norte-americano Phillander, do Breakers, por duas atitudes antidesportivas na sequência, no entendimento dos árbitros.

O atleta, que joga desde os cinco anos, nunca havia sido “ejetado” (no jargão do FA) e ficou bastante abalado. Ele disse que foi agredido pelos adversários e não revidou em nenhuma delas, por isso, considerou injusta a punição.

O terceiro quarto foi dominado pelo time de Timbó, que avançou com mais facilidade. A superioridade se converteu em pontos apenas no final deste tempo, com mais um Touchdown. No último quarto, o Jaraguá Breakers ensaiou uma reação e chegou a dominar grande parte do jogo, mas não conseguiu reverter o placar, que terminou em 20 a 26 para o T-Rex.

Continua depois da publicidade

As insistentes reclamações do técnico Dennis Prantis com a arbitragem irritaram a torcida do T-Rex. E foi na direção deles que o coach apontou o dedo quando o Breakers marcou o terceiro touchdown.

Mesmo com a derrota, os torcedores do Breakers apoiaram a equipe com aplausos ao final do jogo. O coach Dennis Prants animou os jogadores, reforçando a garra do time.

Amadeo Salvador, coach do T-Rex, pressionou os jogadores para buscarem mais qualidade técnica.

– Precisávamos de um jogo difícil desses, mas eu esperava muito mais do Breakers, como também esperava mais dos meus atletas – afirmou.

Continua depois da publicidade

Com quatro partidas disputadas, o Timbó segue invicto e líder do grupo D. Já o Breakers acumula duas derrotas e duas vitórias. O próximo jogo dos quebradores é contra o Flamengo, no dia 10 de outubro, em Massaranduba.