O Complexo Esportivo de Timbó ficou pequeno para o Timbó Rex neste domingo à tarde. Uma partida que tinha tudo para ser muito dura, já que do outro lado do campo estava o rival Jaraguá Breakers, terminou com o folgadíssimo placar de 60 a 0 para os donos da casa. A torcida, que lotou a arquibancada com cerca de mil pessoas, foi ao delírio e o T-Rex garantiu a vaga na semifinal do Torneio Touchdown, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A próxima batalha, daqui a duas semanas, também será em casa e contra o Flamengo Futebol Americano (RJ), que ganhou do Lusa Lions (SP) por 40 a 0.
Continua depois da publicidade
Mas em Timbó, um jogo do T-Rex não é apenas um jogo: é um acontecimento. Antes do juiz determinar o início da partida o público já aguardava ansioso e tomava conta do espaço. Como em todo clássico, a rivalidade entre Rex e Breakers é forte e a torcida jaraguaense marcou presença, ocupando a metade esquerda da arquibancada. Mas não teve jeito: quando a equipe da casa entrou em campo, toda de preto e passando pela tradicional fumaça vermelha, a multidão veio abaixo.
O jogo começou quente e logo nos primeiros 20 minutos o Rex anotou dois touchdowns e abriu uma diferença de 13 pontos no placar. Antes do intervalo o time ainda marcou mais um e foi para a pausa com 20 pontos de vantagem. Na torcida a empolgação já era grande, mas a cautela ainda falava mais alto.
– O jogo está muito bom, mas tem que cuidar. Já vimos placar assim virar e contra os Breakers tem que esperar até o apito final – ponderou a balconista Silvana Mendonça, 35 anos.
Porém, apesar do cuidado, o estudante de Engenharia e marido de Silvana, Rodrigo Mendonça, 34, adaptou uma famosa frase de um conhecido narrador esportivo e deixou claro que ali naquele campo existia uma grande rivalidade:
Continua depois da publicidade
– Ganhar é bom, mas ganhar do Breakers é melhor ainda!
Segunda etapa com o dobro de pontos
Na volta do intervalo os Rex voltaram com ainda mais gás e marcaram mais dois touchdowns nos primeiros 10 minutos. O jogo seguiu com a defesa segurando todos os avanços dos Breakers e o ataque acertando passes longos. No segundo tempo o time da casa anotou mais 40 pontos e fechou o jogo com sua maior pontuação no torneio. O presidente do T-Rex, Igor Ricki, contou que o resultado foi surpreendente, mas ressaltou que a vitória dá ainda mais gás para enfrentar a semifinal:
– A gente tem um respeito muito grande pelos Breakers, é uma rivalidade e mexe com o emocional. Foi uma surpresa pra todo mundo, inclusive pra eles, acho que eles esperavam ganhar da gente, trabalharam pra isso, mas estamos muito felizes e agora vamos trabalhar focados pra semifinal.
No fim do jogo o time do Breakers foi até a arquibancada cumprimentar a torcida e um início de vaia foi contido pelos jogadores do Rex, que pediram aplausos para o time adversário.
Torneio Touchdown – playoffs
Quartas de final
– Timbó Rex 60 x 0 Jaraguá Breakers
– Flamengo F. A. (RJ) 40 X 0 Lusa Lions (SP)
– Vasco da Gama Patriotas (RJ) 10 x 6 Paraná HP (PR)
– Vila Velha Tritões (ES) 40 x 14 Santos Tsunami (SP)
Semifinais
– Timbó Rex x Flamengo F. A. (RJ)
Dia 6/12 – Timbó (SC)
– Vasco da Gama Patriotas (RJ) x Vila Velha Tritões (ES)
Dia 6/12 – Vitória (ES)