O condutor de um caminhão foi rendido por três suspeitos em um posto de combustível em Araquari, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (13) e a carga do caminhão foi localizada em Jaraguá do Sul no dia seguinte. O motorista foi deixado às margens da SC-108.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Polícia Militar foi chamada até o Km 41 da SC-108, em Guaramirim. No local, um homem, de 41 anos, relatou ter sido vítima de um roubo no dia anterior. O motorista do caminhão informou aos policiais que saiu de Vila Velha (ES) na sexta-feira (10) com destino a Santa Cruz do Sul (RS), transportando uma carga de chocolates.

O caso iniciou em Araquari:

Ao parar em Araquari por volta das 13h de segunda-feira para abastecer o veículo e descansar, ele teria sido rendido por três homens e um deles estava armado. Ainda segundo o relato da vítima, após o anúncio do assalto, os suspeitos o fizeram dirigir até um restaurante próximo ao pedágio de Barra Velha, no Litoral. Durante o trajeto, um dos homens acompanhou o motorista no caminhão.

Continua depois da publicidade

O condutor do caminhão informou ter sido solto por volta das 9h40min do dia seguinte, às margens da SC-108 em Guaramirim, quando acionou a PM.

Carga foi localizada em outra cidade

A carga foi localizada pela Polícia Militar de Jaraguá do Sul, após um caminhão com placas adulteradas e registro de roubo ter fugido das guarnições da PM na noite de segunda-feira. 

Após buscas realizadas, a carga foi encontrada estacionada no pátio de uma empresa localizada na Rua Edmundo Koch, bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. O responsável pelo local informou que o espaço era alugado para um outro homem, que já havia informado que buscaria a carga quando possível.

No interior da carreta foram encontrados chocolates semelhantes ao da carga originalmente roubada.

Segundo a PM, a carreta estava com placas que não correspondiam ao chassi. Através da consulta, os oficiais confirmaram que tratava-se do veículo que possuía registro de furto e fizeram contato com o proprietário em seguida.

Continua depois da publicidade

A carreta e a carga foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil do município. O celular do responsável pela receptação foi apreendido, assim como os dois aparelhos que armazenam as  imagens de câmeras de segurança do local da ocorrência. Os vídeos serão utilizados para posterior investigação solicitada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Caminhão provoca engavetamento entre sete veículos e deixa pessoas feridas em rodovia de SC

Casa revirada revela suspeita de assassinato de idoso de 83 anos em Itapoá

Idoso é detido por assédio contra adolescente que teria ido comprar cigarro para a mãe em SC