O casal suspeito de envolvimento no assassinato de um homem, que ocorreu no estacionamento de um supermercado no Oeste catarinense, prometeu uma recompensa aos executores do crime, conforme apontam as investigações da Polícia Civil. A vítima foi morta na segunda-feira (11), em São Lourenço do Oeste. A ex-esposa e o namorado dela foram presos um dia após o crime e são apontados como mandantes.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Na segunda-feira (18), outras duas pessoas foram presas nas cidades de Antônio Carlos e Barra Velha. Os homens são indicados pela polícia como executor e agenciador do homicídio.

Durante a ação policial, foram apreendidas 16 armas de fogo com o homem preso em Barra Velha. Ele foi levado para a Central de Plantão Policial de Itajaí e, além do assassinato, pode responder por posse ilegal de armas.

Agora, as investigações continuam a fim de apurar todas as circunstâncias do fato, incluindo a motivação do crime.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

O crime ocorreu na Avenida Brasil, no Centro de São Lourenço do Oeste. A vítima saía do supermercado quando foi surpreendido por um homem de capacete em uma motocicleta, que disparou contra ele algumas vezes e depois fugiu.

Com apoio da Polícia Científica, os policiais conseguiram localizar a motocicleta e a pistola, que teriam sido utilizadas no crime. Os itens estavam escondidos em uma área de mata e a arma foi localizada com ajuda do cão “Colleman”, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da 28ª Delegacia Regional de Polícia.

A vítima foi identificada como Juari Perão. Ele possuía passagens policiais por perseguição e descumprimento de medida protetiva de urgência.

As prisões do homem, de 48 anos, e da mulher, de 41, aconteceram um dia após o início das investigações. A apuração da Polícia Civil indicou que a ex-esposa da vítima teria arquitetado a morte do ex em conluio com o atual companheiro, que auxiliou na execução do homicídio.

Continua depois da publicidade

Leia também

Veja como participar de leilão que tem videogame por R$ 1,4 mil e carros a partir de R$ 3 mil

Tudo que se sabe até agora sobre incêndio em caminhão de lixo em Florianópolis