Uma ação das forças de segurança de Florianópolis cumpriu nesta quarta-feira (31) mandados de busca e apreensão de suspeitos de integrar uma organização criminosa que teria promovido um atentado na SC-401 em fevereiro. Na ocasião, duas pistas da rodovia foram fechadas por um grupo de homens armados que fez barricadas e atirou para o alto.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Mais de um mês após o atentado na SC-401, um suspeito foi preso e um carro que teria sido usado no crime foi apreendido. A polícia não divulgou o que teria motivado o crime.
O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro, no sentido da rodovia em direção ao Norte da Ilha, próximo ao bairro Saco Grande. Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo se dispersou e fugiu em direção a um estabelecimento às margens da SC-401 após a chegada das viaturas.
A operação realizada nesta quarta contou com a participação da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decrim) e do 4º Batalhão da Polícia Militar. Uma pessoa foi presa e foram localizados estojos de munição do mesmo calibre utilizado no delito, além de pequenas quantidades de drogas. Não foi informada a relação do detido com o atentado.
Continua depois da publicidade
> Com medicamentos 400% mais caros, governo de SC pede investigação sobre preços na pandemia
Em fevereiro, a polícia já tinha apreendido um carro que supostamente teria relação com o crime. O veículo pertencia a uma locadora e foi alugado no Rio Grande do Sul, mas nunca teria sido devolvido.
Em outra ação da polícia em diligência sobre o caso, um dos principais suspeitos do crime foi preso em flagrante. Segundo a PM, com o homem foi encontrada uma quantidade de drogas e a chave do veículo apreendido alguns dias antes.
Na ocasião, a PM chegou a suspeitar que a ação teria relação com a morte de um homem dois dias antes no Morro do Mocotó. A reportagem entrou em contato com o delegado responsável pelo caso, mas não obteve retorno até o fechamento do texto.
Leia mais:
Cobra de 2 metros é encontrada dentro de casa no Norte de SC
Moisés coloca ex-vereador de Florianópolis no comando da Cultura de SC antes de deixar o cargo
Ganhador da Mega da Virada tem até esta quarta para retirar prêmio de R$ 162 milhões