O Tribunal de Justiça do Rio de janeiro (TJ-RJ) decretou prisão temporária dos dois suspeitos pela morte do catarinense Jeff Machado. Bruno de Souza Rodrigues, 37, e Jeander Vinícius da Silva Braga (29) são investigados por ter matado e ocultado o corpo do ator. Eles foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os dois confessaram a participação no crime durante depoimento, mas afirmaram terem sido responsáveis pela ocultação do corpo. Eles dizem que a morte foi praticada por uma terceira pessoa, verão descartada pela polícia. Conforme a investigação, a dupla estaria envolvida no assassinato também já que estavam na cada de Jeff Machado no dia 23 de janeiro.

—  Tem noção que ele foi comigo à delegacia para registrar a queixa? E que ele sabia o tempo todo onde o Jeff estava? Que Jeff dizia que ele era o melhor amigo dele, e ele teve o carão de entrar com a gente lá? É muita crueldade e frieza —  disse Diego Machado, irmão de Jeff ao g1 nesta quinta.

Mãe de ator Jeff Machado reconhece corpo no Rio: “Tem que ser feita justiça, e rápido”

Continua depois da publicidade

Bruno de Souza Rodrigues estava com cartões bancários do ator e as chaves do carro e da casa. Foi ele quem registrou o desaparecimento do ator. Já Jeander Vinicius da Silva Braga tinha uma relação próxima com a vítima.

Uma das linhas da investigação diz que o ator teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela.

Leia também

Jeff Machado: dois amigos do ator de SC são indiciados por assassinato e ocultação de cadáver

Jeff Machado enviou áudio para suspeito do crime agradecendo por ajuda: “Nunca vou esquecer”

Continua depois da publicidade

Amiga lamenta morte de Jeff Machado e exige justiça: “Assassinado fria e brutalmente”