Os homens suspeitos de torturar duas mulheres durante um assalto em Blumenau foram presos preventivamente nesta terça-feira (10). Eles estavam escondidos em um motel de Joinville. O crime ocorreu no mês passado em uma área nobre da cidade e, conforme a polícia, os ladrões chegaram a cortar cabelos e unhas das vítimas para que falassem onde estava o dinheiro da família.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O assalto aconteceu por volta das 8h do dia 25 de agosto. Uma das mulheres saía da casa, na Rua Thomé Braga, no bairro Jardim Blumenau, quando foi surpreendida pelos assaltantes armados e levada de volta para dentro da residência onde estava a tia dela. O relatório da Polícia Militar da época diz que as duas foram amarradas e trancadas dentro do closet por quase três horas.

A todo momento elas eram ameaçadas de morte e chegaram a ouvir que seriam incendiadas caso não contassem sobre o local que o dinheiro era guardado. Após a incessante tortura física e psicológica, os criminosos conseguiram encontrar o que procuravam e então fugiram. Imagens de câmeras de segurança mostram a dupla no portão da casa esperando o carro para fuga.

A Polícia Civil informou que os ladrões são dois homens de 23 e 24 anos, moradores de Montes Claros, em Minas Gerais. Eles teriam vindo a Santa Catarina exclusivamente para cometer o assalto e depois retornaram ao estado de origem. A dupla foi encontrada escondida em um motel em Joinville e teria voltado a SC para mais um assalto. No quarto havia uma arma e itens do roubo.

Continua depois da publicidade

O suposto motorista dos criminosos, outro homem de 24 anos, também teve a prisão preventiva decretada, mas foi assassinado na última sexta-feira (6), no bairro Vila Nova, em Joinville.

De acordo com o delegado Rodrigo Raitez, a polícia tenta identificar agora quem pode ter passado informações sobre a casa aos criminosos. O valor levado pelos assaltantes não foi informado.

Leia mais

Homem é amarrado com fita crepe até a chegada da PM após tentar furtar bicicleta em Joinville

Corpo encontrado em Tubarão pode ser de homem desaparecido há 3 meses