Na madrugada de terça-feira, uma perseguição movimentou boa parte do efetivo da Polícia Militar. Depois de roubar uma caminhonete na Praia Brava, em Itajaí, e furar dois bloqueios da polícia, dois homens acabaram presos em Camboriú. Feridos, os dois suspeitos estão internados no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Um policial, que ficou ferido durante a perseguição, teve que ficar em observação no mesmo hospital.

Continua depois da publicidade

O assalto ocorreu por volta das 3h30min da manhã, na Praia Brava, em Itajaí. Dois homens roubaram uma caminhonete F250 preta e fugiram em direção a Balneário Camboriú. Depois de avisados, os policiais conseguiram avistar os bandidos na Avenida Martin Luther, quando iniciou a perseguição.

Uma barreira foi montada na esquina da Rua Israel com a Avenida Palestina, mas eles não obedeceram a ordem de parada e seguiram em direção a Camboriú. A perseguição continuou e um segundo bloqueio foi feito na Avenida Santa Catarina e, novamente, a caminhonete passou pela barreira.

Foi quando um dos suspeitos começou a atirar contra uma das viaturas e os policiais revidaram. Uma terceira barreira foi montada na Avenida Santa Catarina, próximo da rótula do Instituto Federal de Educação, em Camboriú.

Fuga

Continua depois da publicidade

Os assaltantes tentaram furar novamente a barreira e acabaram atingindo quatro viaturas, mas não conseguiram seguir em frente. O carona continuou atirando e tentou fugir a pé mas logo foi encontrado, ferido com marcas de tiro. O motorista permaneceu no veículo, já que se machucou no momento do acidente.

Os dois foram encaminhados ao Ruth Cardoso, onde até a noite de terça-feira permaneciam internados. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, com numeração raspada, e seis munições. Um dos policiais ficou ferido, mas foi liberado.