Na tarde de hoje foram presos quatro envolvidos na ocorrência que localizou meia tonelada de maconha, no Planalto Norte. A ocorrência foi registrada na noite da última quarta-feira (26).

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da Polícia Militar, dois jovens foragidos estavam escondidos na mata e um casal foi de Joinville até o Planalto para resgatar os jovens. A droga seria entregue em Joinville.

Sobre o caso

A Polícia Militar apreendeu mais de meia tonelada de maconha dentro de um veículo por volta das 23h30 desta quarta-feira (26) em uma estrada no interior de Irineópolis, próximo da BR-280, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Militar, foram encontrados três veículos em uma estrada, onde houve troca de tiros. Os suspeitos fugiram do local para uma área de mata. A PM não soube informar quantas pessoas fugiram.

No interior de um Fiat Palio estava 503 quilos de substância análoga a maconha. Também havia um Volkswagen Gol, com placas de Joinville, e um terceiro veículo não informado pela polícia.

Continua depois da publicidade

A PM realizou um cerco e uma barreira no acesso a Irineópolis para tentar evitar a saída dos suspeitos da cidade. Por volta das 2h30 da madrugada, um veículo, que não tinha relação com a ocorrência anterior, passou pela barreira e tentou fugir.

A polícia conseguiu abordar o motorista e foram encontrados 10 quilos de maconha, um quilo de cocaína e uma pequena porção de crack. Segundo a PM, o motorista informou que levaria as drogas para União da Vitória (PR). O homem foi preso e o carro apreendido.

Aproximadamente 30 policiais da Polícia Militar de Porto União, Canoinhas, Três Barras e Irineópolis continuaram as buscas pelos suspeitos durante a quinta-feira.

Leia mais notícias sobre Polícia no NSC Total.