Foram detidos em Palhoça quatro suspeitos de matar e roubar o advogado Alexandre Zimmermann, 52 anos nesta quarta-feira. Segundo o delegado da Comarca de Gaspar, Egídio Ferrari, dois adultos e dois adolescentes foram flagrados com o carro da vítima na cidade da Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

_ O menores assumiram a autoria, com intuito claro de evitar que os adultos fossem incriminados em flagrante _ detalha Ferrari.

Segundo o delegado, os indícios eram suficientes para encaminhar os maiores para o Presídio Regional de Blumenau e os adolescentes para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Blumenau.

Ferrari ainda apontou conclusões do laudo pericial: Zimmermann teria sido morto com pauladas na cabeça e uma facada no pescoço, com sinais de tortura. O crime ainda será investigado.

Continua depois da publicidade

O corpo do advogado foi encontrado na tarde de terça-feira, abandonado em um terreno baldio, nos fundos de uma empresa que fica às margens da Rodovia Ivo Silveira.

Zimmermann morava no Bairro Coloninha, cerca de seis quilômetros longe do local onde foi encontrado morto. A vítima teve desaparecimento registrado em boletim de ocorrência na segunda-feira.