Foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e outros 22 de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (6), em bairros do Norte da Ilha.

Continua depois da publicidade

Entre os suspeitos presos estão as principais lideranças de uma organização criminosa da Capital PGC em Canasvieiras, de primeiro e segundo escalão de acordo com a Polícia Civil.

A operação intitulada Norte Limpo teve como objetivo a desarticulação dessa organização criminosa e visava o cumprimento de um total de 16 mandados de prisão — cinco pessoas que eram alvos de mandados de prisão já cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Florianópolis.

Os suspeitos são responsáveis pela venda de drogas na região, principalmente no bairro Canasvieiras, e assaltos realizados na capital segundo a polícia.

— A investigação começou em agosto quando identificamos essa movimentação no comércio de drogas e deflagramos agora próximo ao final do ano porque a procura por drogas aumenta consideravelmente em dezembro devido à temporada de verão e feriados de Natal e Ano Novo — explicou o delegado Atíllio Guaspari, responsável pela operação, por meio de nota.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Ilha e da Grande Florianópolis