Dois suspeitos de envolvimento no incêndio a uma escola de São José foram presos temporariamente nesta sexta-feira (3). Um deles é aluno da escola, e outro é ex-aluno. Além disso, outros cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra os investigados. Eles teriam incendiado a escola estadual José Mathias Zimmermann na madrugada do dia 23 de março, no bairro Sertão do Maruim, em São José.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Além do incêndio, segundo a Polícia Civil, o objetivo deles era furtar carnes destinadas à merenda dos alunos. Isso, no entanto, ficou apenas na tentativa. O grupo, que inclui alunos e ex-alunos da escola, segundo a polícia, é investigado pelos crimes de incêndio majorado, associação criminosa, corrupção de menores e tentativa de furto.
O prejuízo causado pelo incêndio ainda não foi calculado, mas a escola precisou ficar fechada por dias, já que o fogo danificou a parte elétrica e o abastecimento de água.
Em abril, a Polícia Civil já havia deflagrado uma operação para investigar o mesmo crime. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do incêndio
Leia também
Alunos e ex-alunos suspeitos de incendiar escola em São José são alvos de busca e apreensão
Incêndio em torre da Catedral de Rio do Sul assusta fiéis logo após missa; veja vídeo