Dois homens suspeitos de furtar um Monza, de cor marrom, com placas de Joinville, na noite de quinta-feira, podem ter tentado camuflar o carro pintando com a cor preta. Mas eles não contavam que o amassado na parte de trás do carro poderia estragar os planos.
Continua depois da publicidade
Segundo a polícia, eles teriam comprado três tubos de spray e passaram em todo o veículo. Além disso, teriam trocado as placas do Monza marrom por placas de outro carro do mesmo modelo, mas da cor preta. Apesar da tentativa de mascarar o Monza, os suspeitos não conseguiram passar despercebidos pelo dono.
O proprietário, de 24 anos, teve o carro furtado na noite de quinta-feira, em casa, no bairro Paranaguamirim, zona Sul de Joinville. Ele contou que havia acabado de chegar em casa quando o carro foi levado por bandidos. A mulher da vítima ouviu o barulho da buzina, o que deu tempo para o dono flagrar os suspeitos fugindo.
Ontem, ele saiu com o carro do cunhado para tentar encontrar o Monza, que acreditava estar pelas redondezas. A vítima passou pelos suspeitos e logo reconheceu o veículo por causa de um amassado que havia na traseira. Ele acionou a polícia e conseguiu recuperar o veículo.
Continua depois da publicidade
Os suspeitos abandonaram o carro no quintal de uma casa no Loteamento Estevão de Mattos, no bairro Adhemar Garcia, e fugiram. Um deles, de apenas 15 anos, foi localizado pela Polícia Militar, escondido em uma borracharia. O adolescente foi levado para a delegacia. Com o depoimento dele, a polícia espera identificar o segundo suspeito.
A “pichação” feita pelos ladrões resultou em prejuízo para o proprietário que terá de fazer nova pintura no Monza.