A Polícia Civil prendeu preventivamente três suspeitos por tentativa de homicídio e roubo em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina, durante uma operação na manhã desta quinta-feira (13). Além disso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com os agentes de polícia, um homem teria sido roubado, espancado e enterrado vivo no fim de maio. Na casa de um dos suspeitos, foram encontrados dois quilos de maconha e 100 gramas de cocaína, o que configura prisão em flagrante por tráfico de drogas. Em outra residência, um cachorro foi identificado em situação de maus-tratos.

Bebê de quatro meses morre engasgado com leite materno no Sul de SC

Durante as buscas, uma quarta pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas, em Santa Rosa do Sul. No endereço, foram localizados 460 gramas de maconha e 13 gramas de cocaína.

Continua depois da publicidade

Três suspeitos foram presos por tentativa de homicídio e roubo em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina (Foto: Polícia Civil, Divulgação)

O crime

Segundo a Polícia Civil, a vítima teria sido espancada até perder a consciência no dia 24 de maio deste ano em Praia Grande. Assim, os agressores acreditaram que o homem agredido teria morrido e o enterraram. Contudo, ele estava vivo e conseguiu sair da cova para pedir socorro.

No dia anterior às agressões, dois homens invadiram a casa da vítima e, mediante ameaça, roubaram um celular e uma bicicleta. O valor dos itens seria destinado para pagar uma suposta dívida de drogas. Após a tentativa de homicídio, os suspeitos continuaram ameaçando a vítima e sua família.

Leia mais

Homem morre atropelado ao tentar atravessar BR-101 no Sul de SC

Filhotes de cachorro resgatados dentro de mala são adotados em SC