Dois suspeitos de esfaquear um comerciante durante um assalto em Itapema foram detidos pela Polícia Militar na quarta-feira. Um adolescente de 17 anos, que foi apreendido logo após o crime, confessou aos policiais ter participado da ação. O segundo suspeito, de 19 anos, foi preso por volta das 23h, depois que a PM fez um cerco no local onde ele estava se escondendo.
Continua depois da publicidade
::: Comerciante é esfaqueado durante assalto em Itapema
O assalto ocorreu durante a tarde de quarta-feira em uma loja de conserto de joias na Rua 234, no bairro Meia Praia. Conforme a polícia, os dois suspeitos teriam invadido o local para roubar dinheiro e joias. O proprietário Valter Encimas Gonzaga, 65 anos, estava conversando com a dupla quando teria sido esfaqueado pelo rapaz de 19 anos. Moradores começaram a gritar com a violência e os dois assaltantes fugiram do local sem levar nada.
O adolescente foi encontrado logo após o crime – ele estava com um grupo de pessoas e foi reconhecido pela polícia. Em um áudio divulgado pela PM, o menor conta que o jovem de 19 anos foi quem deu os golpes no comerciante. No restante da tarde foram feitas novas buscas e monitoramento do segundo suspeito, que foi preso em flagrante na Rua 268.
Continua depois da publicidade
A vítima levou três facadas na região do ombro e costas e está internada no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. De acordo com a polícia, seu estado de saúde é estável e ele não corre riscos.