A Polícia Civil prendeu mais dois suspeitos de participar de uma série de ataques realizados contra casas de policiais militares em Palhoça, na Grande Florianópolis. As prisões aconteceram na terça-feira (19), mas foram divulgadas apenas nesta quinta-feira (21). Além desses dois, outras três pessoas já tinham sido detidas pelo mesmo caso.

Continua depois da publicidade

Em agosto de 2018, houve uma série de ataques a tiros realizados em Palhoça. Na ocasião, as casas de três policiais militares foram alvos da ação dos criminosos. Em uma delas, pelo menos seis tiros foram disparados no imóvel. Ninguém se feriu.

As investigações encontraram indícios de que o crime aconteceu em represália às mortes de pessoas ligadas a uma organização criminosa, durante uma ação policial.

De acordo com a Polícia Civil, as cinco pessoas estão detidas em caráter preventivo, sem prazo para deixar a prisão. Elas devem ficar à disposição da Justiça. Os suspeitos devem responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, participação em organização criminosa e disparos de arma de fogo.

Continua depois da publicidade