A polícia de Balneário Camboriú prendeu dois suspeitos de homicídio na cidade neste fim de semana. Um dos jovens detidos, Wagner Rodrigues, 27 anos, foi o autor de dois assassinatos no ano passado, segundo a investigação.

Continua depois da publicidade

Ele é suspeito de ter matado Leonir Dutra, 45, no dia 12 de setembro do ano passado e Ivan de Oliveira, 33, no dia 27 de novembro. O primeiro crime, segundo a polícia, foi motivado por vingança. A vítima teria tido um envolvimento com a mãe de Rodrigues e a agrediu. A morte de Oliveira estaria relacionada a uma disputa pelo tráfico de drogas.

Wagner Rodrigues também estava foragido do presídio de Chapecó onde cumpria pena por roubo e homicídio. De acordo com a polícia, ele traficava e outros assassinatos podem ocorridas na região podem estar relacionados a ele ou ao seu bando. Ele foi preso preventivamente.

Guerra do tráfico

Guilherme Augusto Vinhesque, 21, foi preso no sábado, também por estar com a prisão preventiva decretada. Localizado por policiais militares, ele é suspeito de matar com uma facada Luiz Carlos Brun Neto, 26, no último dia 11.

Continua depois da publicidade

O crime foi cometido em plena Avenida Atlântica, área central de Balneário Camboriú. O motivo seria uma desavença relacionada ao tráfico de drogas. Conforme a investigação apurou,