Os suspeitos de cometer assalto em joalheria de um shopping no Centro de Joinville foram presos na tarde desta sexta-feira (12) na cidade. Segundo a Polícia Civil, sete pessoas foram detidas.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
O grupo que, conforme a polícia, é especializado em roubos a comércio na cidade, foi encaminhado à sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município.
Segundo o delegado Rafaello Ross, responsável pelas investigações, a polícia conseguiu recuperar as joias roubadas.
> Assaltantes teriam observado loja de shopping de Joinville dias antes do crime
Continua depois da publicidade
– Estamos nos deslocando agora para a sede da DIC para verificar o que conseguimos recuperar, quem são essas pessoas. Já tinha mandado de prisão expedido pelo poder judiciário e agora vamos fazer a triagem – explicou o delegado no momento da prisão.
Polícia apreendeu produtos furtados em assaltos anteriores
Iniciadas as investigações, os policiais conseguiram identificar uns dos envolvidos que ingressou na joalheria e anunciou o assalto na última terça-feira. Ele foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva.
No decorrer desta sexta-feira, uma equipe da DIC localizou o suspeito e realizou a prisão. Momentos depois, outras equipes da DIC localizaram, no Bairro Ulisses Guimarães, o restante do grupo escondido em uma casa.
No local, foram encontradas as peças de joias roubadas, além de drogas, valores em dinheiro e demais objetos identificados como sendo produtos de outros roubos a óticas e joalherias.
Continua depois da publicidade
Na residência foram presos seis suspeitos de serem integrantes do grupo, sendo autuados pelos crimes de receptação, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
> Perseguição policial resulta em um suspeito morto e outro preso em Joinville
Ainda de acordo com a polícia, as joias recuperadas foram reconhecidas pelo proprietário da joalheria assaltada no shopping.
Além disso, outros dois proprietários de duas óticas e joalherias também já reconheceram os demais objetos apreendidos.
Todos os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecem à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso

A situação aconteceu na última terça-feira (9) no shopping Mueller, localizado na região central de Joinville. Supostamente armados, os homens renderam duas funcionárias e roubaram as joias que encontraram no estabelecimento. A ação foi flagrada pela câmera de monitoramento da loja. Na ocasião, foram roubadas 612 peças de joias, todas em ouro, com o valor estimado em mais de R$ 400 mil reais.
O assalto foi o segundo registrado em shoppings de Joinville em 2021. Em fevereiro, duas lojas foram alvo da ação de assaltantes na zona Norte da cidade. Até o momento, nenhum dos envolvidos neste crime foi preso, mas a Polícia Civil diz que ainda é cedo para afirmar se há relações entre os dois assaltos.
Leia também:
> “Certamente foi planejado com antecedência”, diz delegado sobre assalto a shopping de Joinville
> Carro usado em assalto a shopping de Joinville é encontrado próximo ao local do crime