A Polícia Civil de Gaspar continua com as buscas de dois homens foragidos no Morro do Baú. Eles são suspeitos de terem participado do assalto em uma agência bancária na cidade. Um dos criminosos foi preso e o outro morto durante a ação na terça-feira. Durante a tarde, a Polícia deve continuar com o trabalho na região. Até o início da tarde desta quinta-feira, a Civil ainda não havia divulgado a identidade do criminoso morto.
Continua depois da publicidade
O delegado responsável pelo caso, Egídio Ferrari, não pode confirmar que eles ainda estejam escondidos na mata, mas afirma que o trabalho deve continuar, inclusive com o apoio de helicópteros. Como um dos criminosos foi preso, a Civil possui o prazo de dez dias para finalizar o inquérito, antes de encaminhá-lo à Justiça Estadual.
– Ainda há chances de eles terem saído da mata durante a noite, mas também podem ter sido feridos durante o tiroteio – disse o responsável pela investigação.
Os dois foragidos não foram identificados pela Civil. Durante esta quarta-feira, técnicos devem realizar a perícia do local.
Continua depois da publicidade
Cooperativa é alvo dos criminosos
A ação começou por volta das 14h30, na rua Bonifácio Haendchen, no bairro Belchior, em Gaspar. Três homens armados com pistolas chegaram no local em uma VW Saveiro vermelha, sem placas. Eles entraram no local com os rostos cobertos por capuzes. Após terem roubado o dinheiro dos caixas, eles roubaram um Ford Ka vermelho e fugiram em direção ao Morro do Baú. Criminosos e Polícia trocaram tiros no meio do mato e um dos suspeitos do assalto morreu no Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro. Um dos criminosos, de 38, morador de Joinville, foi preso no local. Os outros dois desapareceram na mata.
Foram apreendidos uma pistola de 45 milímetros (mm) e outra de 9 mm. O homem que foi preso estava com um colete balístico preto, além de um celular LG, um rádio comunicador Motorola. O Ford Ka foi encontrado abandonado nas proximidades da cascata Arraial. A ação contou com o apoio de 25 policiais civis e militares de Blumenau, gaspar e Ilhota. O helicóptero Águia da PM de Joinville também ajudou nas buscas.