Dois suspeitos de agredir um homem até a morte foram presos na terça-feira (26), em Jaraguá do Sul. O crime aconteceu em 16 de março, enquanto a vítima andava de bicicleta. Segundo a Polícia Civil, a ação aconteceu por conta de desavenças no aluguel de uma casa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima de 24 anos, identificado como Vicente Neto, foi agredido até a morte a chutes e pedradas no bairro Barra do Rio Cerro. Conforme o relato de uma testemunha, Vicente pedalava quando dois homens em uma moto pararam perto dele e o derrubaram no chão.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Segundo a investigação, um dos suspeitos teria alugado o imóvel da mãe de Vicente. Os três moravam no mesmo terreno – mãe e filho em uma casa na parte de trás e o homem na parte da frente. Já o outro suspeito era cunhado do outro homem e frequentava a casa alugada. Conforme a polícia, os dois faziam barulhos excessivos na residência e não pagavam as contas de consumo do local.

Continua depois da publicidade

Em 15 de março, um dia antes do crime, a mãe da vítima cortou o fornecimento de água e luz, e pediu para que o suspeito saísse da casa. No dia seguinte, a vítima encontrou o cunhado daquele homem em uma conveniência e os dois acabaram discutindo.

Após a briga, os suspeitos se encontraram fora daquele local e saíram em busca de Vicente. Quando o encontraram, um dos agressores chutou a vítima, enquanto outro pegou uma pedra e o golpeou na cabeça. Depois, com o rapaz ensanguentado e já inconsciente, os criminosos fugiram. Vicente chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Conforme a Polícia Civil, os dois suspeitos foram encaminhados ao presídio regional de Jaraguá do Sul na terça-feira, passaram por audiência de custódia e foram indiciados por homicídio duplamente qualificado. Na sequência, eles vão responder ao processo presos.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Cidade mais segura do Brasil abre concurso público com salários de até R$ 20,6 mil

Feirão do emprego oferece mais de 700 vagas em Joinville

Como óculos israelenses ajudam alunos cegos a melhorar aprendizagem em Joinville