O suspeito de matar e amputar a orelha e a mão de um homem com um facão em Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina, foi preso neste domingo (29). Fábio Renato Moraes da Silva, de 37 anos, estava com a ex-companheira do autor dos golpes quando foi morto no sábado (28). Ela também ficou ferida, segundo a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O caso ocorreu em frente a rodoviária do município. De acordo com a investigação, o suspeito pelo crime teria terminado um relacionamento com a mulher há cerca de uma semana. No dia, conforme a Polícia Civil, ele teria ameaçado ela de morte caso ela se envolvesse com outra pessoa.

Homem é morto a golpes de facão em rodoviária no Oeste de SC

No sábado, ele andava pela rua quando encontrou a ex-companheira com o homem, confraternizando no local. Segundo a polícia, com ódio e ciúme, e acreditando que o amigo havia lhe traído e estava se relacionando com a mulher, ele foi até em casa onde buscou o facão e golpeou a vítima, que recebeu sete golpes no crânio, rosto, peito e costas. Ele chegou a ter parte da mão e uma das orelhas amputadas.

Continua depois da publicidade

Depois, o suspeito atacou a mulher, que tentou se esconder, mas foi atingida com um golpe na mão. Ela recebeu atendimento e não corre risco de morte.

Após o crime, o homem fugiu e foi encontrado neste domingo, escondido em uma casa. Ele foi preso em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados, por motivo fútil e forma de execução que dificultou a defesa das vítimas. A polícia afirmou que as investigações continuam, a fim de apurar a suspeita de feminicídio.

O corpo de Fábio foi sepultado na tarde deste domingo em Nova Erechim.

Leia também:

Empresa de SC é acusada de golpe milionário por novas turmas de estudantes universitários

Empresário de salões de luxo da Grande Florianópolis mata cliente de bar após discussão