A Polícia Civil de Joinville informou na manhã desta terça-feira que prendeu Rodrigo Geraldo Pereira, conhecido como “Killer“, na cidade de Pinhais (PR). Com ele foram apreendidos um silenciador, uma pistola, dinheiro, drogas, balança de precisão e munições. Mais detalhes não foram repassados porque o suspeito ainda será apresentado em Joinville.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Joinville e região
Ele seria membro de uma facção criminosa e teria fugido para o Paraná recentemente, sendo apontado pela polícia como envolvido em assassinatos recentes. A reportagem de “A Notícia” apurou que Rodrigo foi condenado a 12 anos e meio de prisão pelo crime de homicídio em um júri popular realizado em 2011.
Ele e outro acusado haviam sido denunciados pelos assassinatos de Vivian Pinheiro e de Claudinei José Bourscheid, ambos mortos no Jardim Paraíso em abril de 2008. O júri, no entanto, atribuiu a participação de Rodrigo apenas no assassinato de Vivian. Ele chegou a recorrer ao Tribunal de Justiça, mas a pena de 12 anos e meio foi mantida. Na época, Rodrigo era conhecido por “Digo”.
Continua depois da publicidade
Em janeiro de 2014, após cumprir parte da pena, o réu conseguiu a progressão do regime fechado para o semiaberto. Mais tarde, a Justiça também permitiu que o apenado fizesse trabalhos externos e cumprisse prisão domiciliar – a decisão é contestada pelo Ministério Público em segunda instância, mas ainda não foi julgada pelo Tribunal.
Absolvição
Em 2012, Rodrigo Geraldo Pereira foi novamente levado a júri em Joinville. Desta vez, ele respondia por suposto envolvimento na morte de Júlio Cezar Fernandes e na tentativa de homicídio contra Jeison Cercal Ferreira, ambos os crimes praticados em janeiro de 2008, no bairro Jardim Paraíso. Rodrigo, no entanto, foi absolvido de ambas as acusações.
Além da prisão, polícia fez apreensões nesta terça-feira