Um dos suspeitos de assaltar uma loja no centro de Florianópolis, no fim da manhã desta terça-feira (2), tem 25 anos e em sua ficha de antecedentes criminais constam registros de 56 passagens pela polícia. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Segundo a PM, o jovem já esteve envolvido em casos de tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal, resistência, desobediência, desacato, roubo, furto, estelionato, fuga de presídio, posse de drogas e receptação. Nesta terça, ele foi detido quando tentava fugir a pé, após o carro em que ele estava – em fuga – ter batido em outros veículos na Beira-Mar Norte.
“Ocorrência hollywoodiana”, diz Guarda Municipal sobre assalto em Florianópolis
O outro suspeito que estava no carro foi baleado durante uma troca de tiros após o assalto, não resistiu ao ferimento e morreu também na Beira-Mar.
Continua depois da publicidade
A ocorrência movimentou o centro da cidade nesta manhã, quando os suspeitos assaltaram uma loja nas proximidades das ruas Felipe Schmidt e Álvaro de Carvalho e levaram pelo menos oito aparelhos de celular e R$ 200 em dinheiro. No entanto, um policial militar à paisana interveio e uma troca de tiros começou no local.
Além do assalto, os dois suspeitos roubaram um carro e fugiram em direção à Beira-Mar. No caminho, atropelaram quatro pessoas em frente ao Ticen e, logo depois, já na Beira-Mar Norte, colidiram em três veículos.
Veja como ficou o carro usado pelos suspeitos na fuga
Leia também
Briga de casal em SC acaba em história digna de filme de ação
Avenida no Centro de Florianópolis é o lugar mais quente da região; entenda o motivo