Um suspeito pelo sequestro da mulher do tesoureiro do Banco do Brasil, em Içara, no Sul do Estado, foi preso nesta manhã de quinta-feira no Rio Grande do Sul. Enivaldo Farias, 41 anos, conhecido como Cafuringa, foi capturado em uma casa na cidade de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, por uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Continua depois da publicidade
Duas pistolas 9 milímetros, celulares, e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. Ele era considerado foragido no estado gaúcho, em Santa Catarina, e também, no Paraguai. Para prender o homem considerado um dos maiores assaltantes do Brasil, Cafuringa, a ação comandada pelo delegado Juliano Ferreira, teve a participação de 14 agentes.
Ele foi encontrado na casa de um pai de santo, onde estaria escondido. O sequestro na última semana durou 13 horas, tempo em que a família foi mantida em cárcere privado. Com o pagamento de R$ 300 mil pelo resgate, retirados da agência onde trabalha a vítima, a mulher dele foi libertada sem ferimentos em uma localidade no interior da cidade.
Continua depois da publicidade