Um dos suspeitos de envolvimento na morte do policial militar aposentado Jacob Vieira da Silva, de 62 anos, foi preso em Florianópolis. A vítima, que estava desaparecida, foi encontrada em julho dentro de uma cisterna em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. As informação são do g1 Goiás.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O homem, identificado como Mateus da Silva do Nascimento, foi preso na capital catarinense na terça-feira (23) durante uma operação das polícias civis do Distrito Federal e de Santa Catarina. Conforme a corporação, ele estava com duas armas de fogo, mais de 500 munições, dinheiro e equipamentos eletrônicos, que foram apreendidos.

Luxo, viagens e ostentação: o perfil dos presos em esquema de coach de SC

Até então foragido pela morte do policial, ele também foi detido por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.

Continua depois da publicidade

A investigação é conduzida pela 33ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, no Distrito Federal. Segundo a polícia, agora as investigações continuam a fim de determinado o grau de participação do suspeito na morte do policial.

A reportagem tentou contato com a defesa de Mateus, mas não teve retorno até a publicação.

Entenda o caso

O corpo de Jacob Vieira da Silva, de 62 anos, foi encontrado dentro da cisterna após uma denúncia anônima. Uma bomba foi utilizada para retirar água do local e, assim, conseguir retirar a vítima.

Em 16 de julho, o primeiro suspeito pela morte do militar foi preso. O suspeito, identificado como Bruno Oliveira Ramos, é enteado da vítima e foi detido temporariamente. Conforme as investigações, a motivação do crime seria o pagamento de um dívida de Mateus e para que Bruno assumisse os negócios do padrasto.

Leia também:

Como funciona esquema de coach dono de clínicas de luxo em Balneário Camboriú e Joinville

Continua depois da publicidade

Sumiço de casal leva à localização de corpos com marcas de tiro dentro da própria casa em SC