O último suspeito da quadrilha apontada como responsável pela morte do motorista de aplicativo Luciano Araújo, em crime de latrocínio ocorrido em 22 de setembro do ano passado, acabou preso nesta sexta-feira (3). Ele foi encontrado na comunidade da Serrinha, no bairro da Carvoeira, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
A investigação da Polícia Civil que chegou até a prisão do suspeito foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, município no qual o corpo da vítima foi encontrado na tarde seguinte ao dia em que o motorista foi visto com vida pela última vez.
Na ocasião do crime, Luciano teria abastecido o carro com o qual trabalhava em um posto de combustíveis na Agronômica. Segundo pessoas próximas à família, ele aceitou uma corrida de aplicativo neste mesmo bairro com destino à Praia de Fora, em Palhoça, onde acabou morto.
Naquele mesmo dia, a quadrilha que assassinou Luciano ainda utilizou o veículo dele para cometer um roubo contra a residência de um casal de idosos na Praia da Pinheira, também em Palhoça.
Continua depois da publicidade
Antes de chegar ao último suspeito, a Polícia Civil havia apreendido um adolescente envolvido no caso já no dia seguinte ao que o corpo foi encontrado e realizado a prisão de um outro suspeito em outubro, mês em que um terceiro suposto autor foi encontrado morto no Morro do Horácio, em Florianópolis.
Leia mais
Quem era o motorista de aplicativo morto durante trabalho em SC: “Excelente marido e pai”