O suspeito de envolvimento na morte de Valdemar Dias, de 76 anos, foi preso temporariamente nesta quarta-feira (17) em Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina. A vítima foi encontrada morta na segunda-feira (15), em uma plantação de pinus no interior de Ponte Serrada após três dias desaparecida.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, o homem, de 43 anos, foi encontrado na casa da mãe, no interior de Nova Itaberaba. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar depoimento e, depois, levado ao Presídio de Chapecó.
Morte de ex-vereador em pequena cidade de SC é investigada pela polícia
De acordo com o delegado Claúdio Menezes Vieira, a suspeita é de que o homem tenha assassinado Valdemar com o intuito de roubar uma caminhonete. O veículo foi encontrado pela polícia abandonado no interior de Chapecó em 12 de janeiro — mesma data em que o idoso desapareceu.
Continua depois da publicidade
Já o corpo foi localizado na segunda-feira em uma plantação de pinus em Ponte Serrada. Ele tinha várias perfurações, supostamente de faca, pelo corpo.
Ainda segundo o delegado, as investigações sobre o caso continuam. Os detalhes a respeito da dinâmica do assassinato não foram divulgados.
Leia também
Assaltante pede “resgate” por bicicleta furtada e é preso no Sul de SC
Carros furtados são encontrados em desmanche e homem é preso em São José
Mais de R$ 1 milhão em cédulas falsas foram retirados de circulação em SC