Um homem foi preso nesta quarta-feira (17) suspeito de envolvimento na morte de um funcionário de uma fábrica de artefatos de cimentos em Tijucas, na Grande Florianópolis, no sábado (13). A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil em atuação conjunta com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
As investigações, que continuam, ouviram testemunhas e coletaram provas na segunda-feira (15), que deram subsídio para que fosse pedida a prisão preventiva de dois investigados, com a solicitação atendida pelo Poder Judiciário.
Um dos suspeitos foi preso na região de Itinga, em Tijucas, na tarde desta quarta. Ele alegou ser inocente, e disse que o homicídio foi praticado por outro colega, que continua foragido.
O suspeito disse ainda que estava sendo ameaçado de morte e que por isso foi obrigado a ficar escondido em uma área de mata, próximo ao local do crime.
Continua depois da publicidade
A Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), juntamente com a equipe da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, foi até o local indicado pelo suspeito, mas não conseguiu encontrar o outro homem envolvido, que segue foragido. O suspeito preso nessa quarta foi encaminhado ao sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça.
Relembre o crime
Um homem de 59 anos foi encontrado morto pelo chefe próximo da empresa em que trabalhava em Tijucas, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi localizada sem vida após se envolver em uma briga com outros dois colegas de trabalho. Câmeras de segurança do local flagraram a discussão, que ocorreu por volta das 23h de sábado (13).
Conforme relatório da PM, as imagens mostram os três entrando em um quarto e, na sequência, apenas dois saindo do cômodo. A morte foi descoberta quando o proprietário do estabelecimento foi até o local. Na entrada, ele percebeu que o cadeado da porta havia sido trocado, sendo necessário estourar o item. Ao entrar, viu o espaço coberto de sangue.
O corpo da vítima foi encontrado a 80 metros da empresa, em uma área de mata e dentro de um lago. A polícia foi acionada e fez buscas pelos suspeitos, de 27 e 36 anos. Um deles foi localizado e preso nesta quarta, e o outro segue foragido.
Continua depois da publicidade
Operação prendeu suspeito de morte em empresa de Tijucas
Leia também
Funcionário é encontrado morto após briga com colegas de trabalho em Tijucas
Homem é preso por manter oficina ilegal de armas no porão de casa em SC